A Câmara Municipal de Rio Paranaíba extinguiu na noite dessa terça-feira (1) o mandato do vereador Renildo Carlos de Morais do PL. O político foi pego nas últimas eleições fazendo boca de urna no distrito de Guarda dos Ferreiros, sendo condenado pela Justiça Eleitoral recentemente.
A casa legislativa instaurou um processo após receber o parecer jurídico sobre a decisão da justiça. O presidente da casa, João Wilson de Almeida, leu o despacho no início da reunião informando assim, ao vereador e ao público presente a extinção de seu cargo.
O decreto de extinção do cargo foi registrado em ata, conforme os artigos 92 e 93 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Paranaíba e em conformidade com o artigo 22 da Lei Orgânica Municipal. Agora, o presidente da casa tem até 48 horas para convocar o suplente Adenísio Teixeira do PL para ocupar a cadeira.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.